Arte e Arquitetura: Paizi 38 – um percurso que explora os restos de um corpo arquitetônico

Intitulado Paizi 38, Remix Studio criou a intervenção temporária como parte de uma regeneração urbana da histórica Dashilar Hutong em Pequim. Os visitantes percorrem um edifício abandonado, antigamente um restaurante pop-up. O caminho de madeira cria um percurso por três pátios tradicionais, o que leva os visitantes a passar através de escombros e buracos nas paredes. Os elementos visuais e espaciais são uma interpretação comum do antigo edifício como um novo tipo de exploração e descoberta.

Saiba mais, depois do intervalo.

Arte e Arquitetura: Paizi 38 – um percurso que explora os restos de um corpo arquitetônico - Mais Imagens+ 6

O túnel do espaço-tempo passa por diferentes gerações, estruturas,  espessuras, materiais das paredes, tratando de revelar os segredos de um antigo pátio. O caminho percorrido está previsto de uma pluralidade de diversas posições, alturas, visões e pontos de vista, tanto para oferecer aos visitantes uma apreciação e entendimento do antigo edifício como para oferecer uma nova perspectiva.

© reMIX Studio

Este espaço se converterá depois do Beijing Design Week num novo hotel-boutique que é enxertado no edifício existente através de inserções precisas e modificações pontuais. O feito de que este edifício abandonado terá no novo uso, faz com que na instalação Paizi 38 sejam consideradas as premissas e constrições para uma instalação temporária.

© reMIX Studio

Propomos um novo caminho conectivo que revela os truques que criam túneis e correntes ao longo do corpo arquitetônico, destacando um punhado de observações, pontos de qualidade e características da intervenção a longo prazo.

Planta y Elevación. Image © reMIX Studio

O novo sistema de "pórticos" é uma sucessão de pontos de vista que, passando pela posição e circulação do novo hotel, obriga os visitantes a realizar uma viagem inesperada, desafiando sua imaginação e obrigando-os a redefinir o significado e sentido de exploração.

Diagrama. Image © reMIX Studio

O diagrama é mostrado antes da instalação e segue a construção do hotel. O caminho termina na sala principal, onde se concebe uma série de fotografias tiradas da construção do Hotel Orchid, mostrando a qualidade da futura restauração.

© reMIX Studio

Arquiteto/Curador: reMIX Studio
Localização: Pequim, China
Área: 650 m²
Ano: 2013
Cliente: Orchid
Fotografias: reMIX Studio

Via Morfae

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Yávar, Javiera. "Arte e Arquitetura: Paizi 38 – um percurso que explora os restos de um corpo arquitetônico" [Arte y Arquitectura: Paizi 38 – un recorrido que explora los restos de un cuerpo arquitectónico ] 08 Dez 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-158695/arte-e-arquitetura-paizi-38-nil-um-percurso-que-explora-os-restos-de-um-corpo-arquitetonico> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.